Cadastre-se
Reprodução
 

20 de agosto de 2025 - Notícias

O governo federal lançará, nas próximas semanas, o programa “Gás para Todos”, voltado a ampliar o acesso ao gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

De acordo com o ministro, cerca de 15 milhões de famílias inscritas no Bolsa Família serão contempladas com o fornecimento gratuito do botijão de 13 kg. “É mais dignidade no lar, mais comida na mesa e mais justiça social. Isso é governar cuidando de gente”, escreveu Rui Costa nas redes sociais.

Como vai funcionar

O novo programa substituirá o Auxílio Gás, que atualmente transfere em média R$ 108 para compra do botijão. Pelas novas regras:

  • Famílias com três ou mais pessoas terão direito a seis botijões por ano;

  • Famílias com duas pessoas poderão retirar quatro botijões por ano.

Terão acesso ao benefício os núcleos familiares que recebem até meio salário mínimo por pessoa (R$ 759) e que estejam cadastrados no CadÚnico.

A principal mudança será na forma de repasse: em vez de receber o dinheiro diretamente, os beneficiários terão o botijão entregue por uma revenda cadastrada, enquanto o pagamento será feito pelo governo diretamente ao revendedor.

  • Governo lança programa - Gás para Todos - saiba quem pode participar
  • Compartilhe