Cadastre-se

A nova onda não chegou apenas aumentando os números de casos, mas também elevando o número de hospitalizados.

 

GUANAMBI – A segunda onda de covid-19 pode ter iniciado em Guanambi, conforme os dados epidemiológicos divulgados no Boletim Epidemiológico. A nova onda não chegou apenas aumentando os números de casos, mas também elevando o número de hospitalizados.

Nas últimas 24 horas, os casos ativos saltaram de 46 para 68 em relação, além disso, subiu para 4 o número de hospitalizados. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde permanece com um coronel aposentado como secretário.

O vírus, que já deixou 143 mortos na cidade desde o início da pandemia da Covid-19, avançou nos 22 municípios da microrregião, segundo dados das secretarias. Em outubro, o Pronto Atendimento (PA Covid) foi desativado na cidade, depois de registrar baixa nas internações de pacientes.

Apesar do aumento de casos da doença em Guanambi, O secretário interino Inácio Paes Lira Júnior, tomou poucas medidas. Na terça-feira, 29 de novembro, o Governo do Estado publicou um decreto, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção em prédios públicos.

Um dia depois, Guanambi publicou um decreto no Diário Oficial do Município (DOM), tornando o uso de máscaras obrigatório nos estabelecimentos de saúde.

A secretária de Saúde Nancy Ferraz foi exonerada no dia 6 de outubro, logo após o primeiro turno da eleição de 2022. O prefeito não emitiu nenhuma nota explicando o motivo da exoneração por se tratar de uma questão administrativa, mas há informação que a demissão teria sido por deslealdade.

De acordo apurou o Portal Folha do Vale, a pasta deve continuar em um titular por mais alguns dias. Existe uma previsão que o novo secretário seja nomeado no primeiro trimestre de 2023.

 

Por Folha do Vale

SÃO GONÇALO DOS CAMPOS – Uma mulher, de 59 anos, foi resgatada de um trabalho em condições análoga à escravidão, no município de São Gonçalo dos Campos. Segundo o g1, a ação foi feita por fiscais da Auditoria Fiscal do Trabalho no dia 30 de novembro. As informações foram confirmadas, nesta quarta-feira (7), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. A vítima trabalhava há quase 35 anos em uma casa onde cuidava de serviços domésticos para manutenção do imóvel e conforto da família empregadora, sem nunca ter recebido salário nem ter tido acesso aos direitos trabalhistas. Segundo o órgão, a família administrava as contas bancárias da trabalhadora e repassava valores em torno de R$50 a R$ 100, por mês. Em nota, o Ministério do Trabalho e Previdência informou que as condições de trabalho análogas à escravidão foram confirmadas após uma inspeção no local de trabalho e moradia da vítima. Após o resgaste, a doméstica foi levada a um abrigo, onde é acolhida até que seja decidido um local de moradia com a sua própria família.

 

Por 97 News

 

CAETITÉ – Na tarde deste domingo (4), por 13h25, a Polícia Militar foi informada de um corpo numa construção de um prédio escolar que fica localizado próximo a UNACON e Avenida Francisco Bastos Lima/BR-430.

No local foi encontrado e identificado o corpo de Juliano Brito de Oliveira de 42 anos, residente no centro de Caetité. Segundo a Polícia Militar a vítima estava com vários ferimentos na cabeça, provocado por blocos de construção civil.

Segundo informações dos familiares foi levada da vítima uma motocicleta, documentos pessoais e cartões de conta bancária.

O local do crime foi isolado pela PM até a chegada do Departamento de Polícia técnica (DPT).

 

Por HRBA

 

Vitor Erick foi atingido com quatro golpes de faca volta das 13h, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido pelo Samu.

 

GUANAMBI – Um homem foi morto com golpes de faca no início da tarde desta quinta-feira (1º), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Vitor Erick foi atingido com quatro golpes de faca volta das 13h, próximo ao Guarujá, no bairro B.N.H.

Vitor Erick discutia com Hermison Souza Santos, 49 anos, quando ele sacou uma faca e desferiu os golpes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida.

De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime teria sido uma desavença entre os dois. Há meses Vitor teria atirado em Hermison com uma espingarda tipo chumbeira.

A PM realiza diligência para tentar prender o suspeito do crime, mas até o fechamento da matéria ainda não havia localizado. Vitor é muito conhecido da polícia por envolvido com furtos, além disso, era usuário de drogas.

O corpo da vítima foi encaminhado para ser necropsiado no IML-Instituto Médico-Legal de Guanambi. A Polícia Civil vai investigar o crime.

 

 

Por Folha do Vale

A carga de postes destruiu a cabine do motorista.

 

MACAÚBAS – Uma carreta de uma empresa Brumadense caiu dentro de uma vala da rodovia, próximo ao município de Macaúbas, depois que o motorista desviou de um animal que invadiu a pista. O acidente foi registrado na noite desta terça-feira (29). O condutor que não foi identificado contou para testemunhas que o acidente aconteceu quando ele seguia sozinho no veículo e se deparou com o animal na rodovia. Ao sair da pista, o carro se chocou com uma vala às margens da via e a carga de postes de concreto vieram para a frente do veículo, danificando a cabine onde ele estava. Em um vídeo gravado por ele mesmo, o motorista narra que sobreviveu por sorte. "Graças a Deus não tive nada. Obrigado Senhor por este livramento!", disse. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

 


Por 97 News

GUANAMBI – Um homem de 42 anos foi preso no início da tarde desta quarta-feira (30) em Guanambi por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto).

A equipe realizava rondas pela Rua Adivaldo Pires, no bairro Monte Pascoal, quando avistou o suspeito próximo a um ponto conhecido pela comercialização de drogas.

Ao ser procedida a abordagem com a busca pessoal foram encontradas em seu poder 92 pedras de substância análoga a crack, embaladas para comercialização.

Diante dos fatos, indivíduo foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e apresentado na sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin) para as providências cabíveis.

 

Por Agência Sertão

 

VITÓRIA DA CONQUISTA – João Pedro e João Henrique, de 14 anos, dois gêmeos deixaram os familiares que moram em Vitória da Conquista, no Sudoeste, preocupados. Os dois irmãos saíram da cidade no último sábado (26), do bairro Copacabana 1, e disseram que iriam para a casa de uma tia no bairro Vila América, mas não chegaram ao imóvel. A partir daí, os familiares começaram a procurar pelos garotos que não davam notícias. No entanto, nesta terça-feira a Polícia Civil afirmou que os garotos foram encontrados em Salvador na segunda-feira (28). Ainda segundo a polícia, os gêmeos foram levados para a 3ª Delegacia Territorial (DT) do bairro do Bonfim. Depois, eles ficaram sob guarda do Conselho Tutelar no aguardo do resgate dos familiares. Aos familiares eles disseram que foram de bicicleta até Boa Nova, onde embarcaram de carona num caminhão, para conhecer o mar da Capital Baiana.

 

Por 97 News

 

A proprietária, que não teve a identidade divulgada, não soube informar o valor do prejuízo.

 

CAETITÉ – Uma joalheria foi alvo de criminosos na tarde de ontem (28) na Praça do Mercado, Centro de Caetité. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 13h30 quando dois homens encapuzados e armados invadiram a loja e anunciou o assalto. Segundo a polícia, a proprietária foi rendida pelos criminosos. Ela estava sozinha no momento do assalto. Ameaçada pelos bandidos, foi obrigada a entregar, dinheiro, joias e relógios. Após o crime, os homens fugiram em uma motocicleta. A proprietária, que não teve a identidade divulgada, não soube informar o valor do prejuízo. O caso está sendo investigado. Até o início da tarde desta terça-feira (29), ninguém havia sido preso pelo assalto.

 

Por Sudoeste Bahia