Cadastre-se
Foto: Tim Evans/Reuters, por G1
 

27 de agosto de 2025 - Mundo

Um atirador abriu fogo dentro de uma igreja católica em Minneapolis, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com autoridades locais, três pessoas morreram, incluindo o suspeito de efetuar os disparos.

O ataque aconteceu na Igreja da Anunciação, localizada no sul da cidade, durante uma missa semanal que contava com a presença de estudantes de uma escola católica vizinha. Crianças estavam no local no momento dos disparos.

Segundo a rede CBS, até 20 pessoas podem ter sido baleadas, mas o número exato de feridos ainda não foi confirmado oficialmente. Testemunhas relataram ter ouvido entre 30 e 50 disparos.

O governador de Minnesota, Tim Walz, confirmou o caso e disse estar “rezando por crianças e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este horrível ato de violência”. O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, também se pronunciou, afirmando que acompanha os desdobramentos junto às autoridades.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou ter acionado o FBI, que já atua na investigação. O diretor da agência, Kahs Pattel, confirmou a mobilização.

De acordo com a emissora WCCO, afiliada da CBS, o suspeito foi morto durante a ação. A prefeitura de Minneapolis declarou que “o atirador foi contido”.

A escola católica envolvida atende estudantes do ensino infantil e fundamental, que estavam no retorno das aulas após as férias de verão do Hemisfério Norte.

  • Atirador abre fogo em igreja com crianças e deixa 3 mortos
  • Compartilhe