Reprodução Redes Sociais
12 de setembro de 2025 - Notícias
A Justiça decretou a prisão preventiva de um servidor público acusado de desviar recursos da Secretaria de Assistência Social de Guanambi, no sudoeste da Bahia. A decisão também determinou o bloqueio de contas bancárias do investigado e a comunicação a sistemas de aeroportos, para evitar uma possível fuga.
De acordo com a prefeitura, as irregularidades foram identificadas no dia 3 de setembro pela secretária da pasta, Carla Maria, que comunicou imediatamente o prefeito e o setor jurídico. O gestor exonerou o servidor de um cargo comissionado e abriu uma sindicância interna para apurar o caso. Apesar da função de confiança, ele é concursado há dez anos.
O valor total do desvio ainda não foi divulgado, mas a suspeita é de que o esquema vinha sendo praticado há anos. Após a apuração inicial, a prefeitura registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil em 5 de setembro. Quatro dias depois, em 9 de setembro, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que obteve junto à Justiça o mandado de prisão preventiva e as medidas cautelares.
Segundo a gestão municipal, este é o terceiro caso de irregularidades revelado na atual administração. A prefeitura informou ainda que também apura possíveis esquemas de grilagem de terras e desvios em outras secretarias, que devem ser encaminhados ao Ministério Público para responsabilização dos envolvidos.
Justiça decreta prisão preventiva de servidor acusado de desviar recursos da Assistência Social em Guanambi
Compartilhe